Olá Pessoal, toda segunda feira estarei lançando um boletim de notícias sobre o andamento da reforma da Previdência (PEC 287) no Congresso Nacional, e comentando as possíveis mudanças.
É bem verdade que estamos sendo bombardeados de inúmeras informações a respeito, O QUE É ÓTIMO, pois é através da informação que podemos interagir e exigir nossos Direitos!
Para começar, vamos nos situar onde se encontra a PEC e quais os próximos passos. A reforma, como já sabemos foi apresentada pelo Governo Federal, e foi iniciada na Câmara dos Deputados. Nessa fase são apresentadas mudanças no projeto inicial e foi exatamente o que ocorreu até dia 17 de março de 2017, foram apresentadas 131 emendas para mudanças no projeto inicial.
As 131 emendas buscam mudar o projeto inicial e estão relacionadas a pontos específicos como benefícios assistenciais, professores, trabalhadores rurais, policiais, servidores públicos e mulheres. Algumas emendas apresentadas são amplas e buscam mexer ao mesmo tempo em vários pontos, apresentando na prática um texto alternativo ao proposto pelo governo, de acordo com o informativo da Câmara de Deputados.
O próximo passo será a análise, dessas 131 emendas ao projeto inicial, pela Comissão especial, que em síntese vai analisar se os projetos apresentados tem condições jurídicas de serem levados para votação.
Enfim, ao contrário do que vem sendo anunciado, é improvável que essa reforma se dê até o meio do ano, conforme estava previsto. Ademais é um total desrespeito o Poder Legislativo aprovar uma reforma tão importante sem discutir com a sociedade, sem ouvir a VONTADE da sociedade. O tempo da desinformação acabou, hoje somos mais fortes, pois basta um clique para acessarmos todo tipo de informação e não vamos permitir que seja aprovada uma reforma que retire direitos já garantidos.
Assim, convido Você a acompanhar a tramitação da reforma e atuar fortemente em proteção do seu direito a uma aposentadoria digna, inclusive deixo aqui um link que remete ao site da Câmara dos Deputados, onde pode ser dada a sua opinião sobre a reforma, vamos mostrar aos nossos representantes que não admitimos perda de direitos! http://arquivo.edemocracia.camara.leg.br/web/espaco-livre/inicial#.WM_nIWe1vIU
Curta, comente, marque seu amigo que tenha interesse no assunto e vamos juntos trilhar o caminho do conhecimento! Atenciosamente, Dra Rute Marta Ferreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog